Segundo o dicionário GER – MI – NAR significa desabrochar, começar a desenvolver. E esse é o verdadeiro sentido desta Mentoria Materna – desenvolver uma maternidade consciente partindo da criança interior ferida das mães.
Quando damos à luz a uma criança, nossa criança interna é despertada e muitas vezes nos vemos repetindo padrões familiares que nos trouxeram sofrimento quando éramos crianças e que muitas vezes nos vemos repetindo com nossos filhos. Sendo assim, a ideia é de que juntas possamos olhar pra sua criança interior, compreender suas dores, tentando dar um novo significado a elas, num movimento de autocompaixão e amor próprio.
Meu convite é que você possa desconstruir muitas crenças e mitos relacionados à criação dos filhos, partindo da sua criança interior. E meu papel é de facilitadora desse processo através da desconstrução da parentalidade tradicional e a oportunidade de um olhar interior.

A psicoterapia ajuda o paciente a lidar com seu sofrimento, sintomas ou queixas, sem respostas prontas. Exploramos dificuldades e construímos formas mais saudáveis de viver. No atendimento infanto-juvenil, é necessário o acompanhamento dos responsáveis para melhores resultados.

A psicoterapia online funciona como a convencional: sessões de 50 minutos, uma vez por semana. Dividimos a responsabilidade do ambiente terapêutico. Preferencialmente, use um computador em um local fechado, sem interrupções. Se possível, use fones de ouvido.

Ser pai e mãe é um grande desafio, em especial porque precisamos revisitar a nossa própria infância e pra entender de que lugar estamos nos relacionando com nossos filhos. E, por isso, é comum vermos pais desamparados, culpados e aflitos no exercício de sua parentalidade.

Momentos em grupo me permitem alcançar um maior número de pessoas e compartilhar, através de orientações, vivências orientadas e experimentos, temas que permeiam o universo infanto-juvenil de forma a ajudar famílias e/ou profissionais que atuem com crianças e adolescentes.

A supervisão clínica tem como objetivo dar suporte a outros psicólogos no exercício de sua atuação no consultório particular, possibilitando um novo olhar a partir de questões teóricas e práticas, novas possibilidades de intervenção e reflexões.